segunda-feira, 30 de junho de 2014

NÃO TEM INGRESSO?

Então você é um daqueles que dançou e ficou sem ingresso? Não fique triste, você não está sozinho. Eu também não tinha ingresso, mas nem para ver o jogão do ano:  Bélgica X Coréia. Não vou mentir, estou triste, queria entrar no Estádio, sentir a "Vibe". Mas quem me conhece sabe, que sou ligada no 220, e se esses dias não tem corrida, vamos correr pra lá e pra cá, no Itaquerão.

Se  você não foi, vá, você não se arrependerá, pelo menos de 3 a 4 mil pessoas, nessa mesma situação, ou seja, "os sem ingressos" estão na porta do estádio curtindo, tirando fotos, cantando e dançando com as baterias que por lá aparecem.

Aliás, já me expressei pelo Facebook, dizendo que não adianta protestar e quebrar tudo, porque a Copa seria no Brasil. A época de protesto passou, foi lá atrás, quando o país foi eleito sede.

O que podemos fazer agora é exigir que o "PADRÃO FIFA" continue. Que continue os trens  novos no metrô, com ar condicionado, os trens novos e horários cumpridos, o efetivo de policiamento atual nas ruas; as ruas, avenidas, estações de transportes limpas e por aí vai.

Poderíamos também lançar a campanha: COPA DO MUNDO 2018 NO BRASIL, porque na RÚSSIA vai ser muito chato, nada contra,é que o povo russo é um pouco, assim diríamos... frio (hehehehehe)

Então vamos aos fatos e fotos, que mostram a minha felicidades nesta Copa, mesmo sem corridas:
É um verdadeiro formigueiro humano!



Não quero nem saber, só quero sair na foto! 


Aqui foi o primeiro dia, com os ingleses,
sempre tão gentis!
Até me emprestaram chapéu para a foto!

Sinto muito, mas depois desta foto, só a
brasileira aqui continua com o sorrisão!
Como diz Lili's: CHUPA CHILENOS!

Até Jesus rendeu-se a festa, e
aqui posou com um Holandês!


Essa família encontrei no Metro. O Pai é Belga e o

restante da família brasileira, mas a garotinha aí estava no maior pique e lindíssima para ver a seleção de seu pai jogando. Pena que como eu, não tinham ingressos!




E vamos continuar brincando, fotografando e também sofrendo, muuiiito! Dia 04 de Julho é dia de saber se:

Em Barranquilla se baila así ou se 

AQUI É A TERRA DO SAMBA! 

E falando um pouquinho de corridas, olha a turma mais animada e bacana que conheci no Parque em que treino: 

Essas garotas treinam no parque com o maior bom humor, e seguindo as orientações do personal (que também exibe maior orgulho, de suas pupilas), estão treinando para participar pela primeira vez de uma corrida. E será a Corrida Criança-Esperança, no minímo 3 das gatas aí irão participar. 

E o FELIZ CORRENDO, estará lá para te contar qual das meninas aí participou. Então vamos pedir para elas contarem para nós a sensação e vamos saber se o "bichinho da corrida" mordeu alguém. Quem quiser ver a proeza de perto a corrida Criança-Esperança, será no dia 03 de agosto aqui em São Paulo. Agora você de outro estado que quer participar, é só clicar AQUI!, e fazer sua inscrição, no site da Yescom.

Domingo irei correr, OPS! me arrastar na " 4ª Etapa Circuito Metropolitano de Carrera em Montanha- Etapa Suzano", primeira vez nesta modalidade, é bom variar, porque participar de corridas onde o percurso são USP, Ibirapuera, Minhocão, sinceramente: NÃO AGUENTO MAIS, já estou correndo até de olhos fechados, nesses locais, e já sei até onde estão os buracos do asfalto. 

Bora meu povo: CORRER, TORCER, CORRER, TORCER, CORRER E VAI BRASIL! 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

JÁ FEZ SUA DOAÇÃO?

A campanha dos Blogueiros Amigos de Sangue em prol do Banco de Sangue do Estado de São Paulo continua, e a iniciativa foi tão bem recebida pelos corredores e amigos, que ganhou um reforço de peso.

Na verdade, é um prêmio para os amigos corredores que estão literalmente dando o sangue para salvar vidas.

              

A Mizuno Brasil presenteou os corredores com DOIS PARES do tênis "Mizuno Wave ProRunner 17" e para entrar na campanha, esses tênis terão o cadarço vermelho, um estímulo a mais para os doadores.

Só que os amigos de sangue resolveram fazer um concurso, na verdade um sorteio para presentear DOIS dos doadores de sangue participantes da campanha, que após a COPA do Mundo poderão correr de tênis novo.

Para participar da Promoção é só postar uma foto da doação de sangue com a hashtag #CorraParaDoar  no instagram, twitter ou facebook e torcer para ser o sorteado.

O sorteio será efetuado dia 14 de julho, segunda-feira, um dia após a final do Mundial.

Serão dois pares do Mizuno Prorunner com cadarço vermelho, a cor do tênis dependerá do tamanho do pé do sortudo.

Faça sua boa ação, Doe Sangue, Doe Vida, poste a foto com a hashtag #CorraParaDoar e se for sortudo vai ganhar um tênis novo.

#BlogueirosAmigosDeSangue #CorraParaDoar


A doação de sangue pode ser feita em qualquer banco de sangue do país, o que vale é o ATO, a consciência, o Salvar Vidas.

Tá esperando o que? Vai lá e doa vai? 

domingo, 8 de junho de 2014

São Muitas Emoções

A semana começa com o coração acelerado. E essa Taquicardia tem nome, aliás nome e 2 sobrenomes. Explico:

PRIMEIRO:  Nome = Corrida do SESI em São Bernardo do Campo

Apesar da entrega do kit na quinta-feira, na FIESP/SP, ter sido de uma desorganização tremenda, a corrida superou a desordem instalada naquele dia. 

Com uma organização impecável, horário seguido rigorosamente, animação nota mil, horário diverso para a largada da caminhada, aliás 20 minutos depois da largada da corrida, evitando assim transtornos tanto para os corredores como para os caminhantes, hidratação perfeita com 5 pontos. Enfim, tudo de bom, e principalmente uma medalha simples porém linda. 

Nosso Selfie não pode faltar!

Muitos corredores colorindo as ruas de
São Bernardo do Campo,
com um azul da cor do Céu

Exemplo para os marmanjos!
Amei!

O dia estava lindíssimo!

Agora pense em uma dupla de amigas! Pense que uma delas é pura animação? Pois é, a corredora de bermuda preta, era uma animação só. Com uma amiga dessas faço até uma maratona! Parabéns as duas, que o tempo todo estavam animadas!

Olha o Jê aí gente!!!!!!!
Todo animado,
pois neste sábado fizeram até marcha para ele!

E hoje meio devagar, devida a  doação de sangue no dia anterior, terminei animada como sempre. Pois sempre digo, para mim o importante não é o tempo (se bem que anima) o importante é ir, correr e terminar. 


SEGUNDO: Sobrenome = Campanha "Blogueiros Amigos de Sangue"

Nesta semana cinco Blog's de São Paulo, inclusive o "Feliz Correndo" deram inicio à uma campanha intitulada "Blogueiros Bom de Sangue" 

Afim de elevar o número de doações de sangue, que abaixa consideravelmente no inverno, e neste ano agravado pela Copa do Mundo, os blogueiros  pedem aos corredores que doem sangue, e postem uma foto na pagina do facebook "BLOGUEIROS AMIGOS  DE SANGUE" uma foto do momento da doação com a hashtag CorraParaDoar. 

E o que nos deixou muito felizes foi a adesão dos seguintes blog's:
- www.vidacorrida.net - Salvador/BA
- www.jmaratona.com -  Rio de Janeiro/RJ
- www.corrida4fun.com.br - São Paulo/SP
- www.porqueeucorro.com.br - São Paulo/SP


Acesse AQUI, e confira os detalhes, pois eu sei que você quer ou conhece alguém que quer doar, fazer este gesto tão simples, mas tão humano e vital. 


TERCEIRO: COPA DO MUNDO 2014
Todos que me conhecem, sabem da minha paixão por futebol, e essa paixão esta a flor da pele nesses dias que antecedem a abertura da Copa do Mundo 2014. E com a Copa  aqui em casa, no meu Brasil, País querido e amado, não me contenho e choro de emoção.

Sinto que vou na contra mão de 100 mil pessoas, que adoram uma baderna e sob a bandeira do "Dinheiro público para Copa, deveria ir para a Saúde, Educação, Segurança blá blá blá blá..."
Mas estou na mão certa de 100 milhões de pessoas que acreditam sim, que o dinheiro público é para Saúde, Educação, Segurança. Porém a hora de protestar passou, ficou lá atrás, em 2007 quando o Brasil foi eleito sede da Copa.

Agora é hora de rezar para que baderneiros não atrapalhem a Copa, fazendo com que o País perca mais dinheiro ainda; é hora de emocionar ao ouvir o Hino Nacional, hora de torcer pela nossa Seleção Brasileira. 
E QUE COMECEM OS JOGOS! 

Ótima Semana à Todos, ótimos treinos e uma EXCELENTE COPA DO MUNDO PARA TODOS NÓS BRASILEIROS!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

BLOGUEIROS AMIGOS DE SANGUE



A "Copa do Mundo é Nossa" esse slogan ecoa na cabeça dos brasileiros sempre que uma Copa do Mundo começa. Desde 1970 quando a música deste slogan fez sucesso, ninguém mais esquece. A música também diz: "Com Brasileiro Não Há Quem Possa". Peço licença ao compositor para mudar um pouquinho, mas só um pouquinho, e fica assim "Com Corredor, Não Há Quem Possa". 

E corredores unidos, usam seus blogs para tentar amenizar um problema que ocorre em todo inverno, porém agravado com a Copa do Mundo: A FALTA DE SANGUE NOS HEMOCENTROS DO BRASIL.

Sob o slogan "Os Blogueiros, Amigos de Sangue", é lançada a campanha para que corredores doem sangue durante a Copa. E a idéia surgiu a partir da noticia divulgada pelo Hemocentro da UNICAMP, que inicia neste 2 de Junho a sua campanha para que as doações aumentem. Veja a matéria:

O Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia hoje a campanha de Inverno “Quando o assunto é doação de sangue, o brasileiro também veste a camisa!”.
O objetivo é motivar a população a doar sangue para evitar a tradicional queda nos estoques que ocorre no período do Outono/Inverno, quando as temperaturas caem.
A preocupação aumenta em virtude do início dos jogos da Copa do Mundo, que certamente terão um impacto nas doações, como nas edições anteriores.

 Caso o estoque total fique abaixo de 50% é grande o risco de cancelamento de cirurgias em diversos hospitais atendidos pelo Hemocentro ou mesmo falta de sangue e hemoderivados para os atendimentos de urgência e emergência.
Uma preocupação maior é com os sangues do tipo RH negativo (A, B, AB e O) que representam, no Brasil e em todo mundo, menos de 12% da população.

 Em maio, o Hemocentro da Unicamp registrou queda nas doações em comparação com o mês de abril.

E assim a campanha dos Blogueiros está lançada: A partir deste sábado dia 7 de Junho de 2014, até o final da Copa dia 12 de Julho de 2014, todos os sábados é dia de corredor ir doar seu sangue.

ENDEREÇO: Hospital das Clinicas
          Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1ºandar
          São Paulo - SP
HORÁRIO:  das 8 às 18 horas

Então: corre lá e doe. 

E acaba de chegar uma dúvida de um internauta que diz: Não sou corredor, e não moro em São Paulo, mas quero muito doar, como faço?

Que sonho, se a campanha alcançasse o Brasil todo! Embora sonhos não são impossíveis. Então se você não é corredor, não mora em São Paulo, acesse os links abaixo, para saber locais, horários, restrições e demais dúvidas.



E OS BLOGUEIROS AMIGOS DE SANGUE: AGRADECEM!

Blogs Participantes:

- Colucci e as Corridas
- Corre Sampa
- Feliz Correndo
- O Corretor Corredor
- Pisando por Aí
- Radio Running 

Estaremos lá aos sábados das 9hs às 13hs te esperando. 

E já aderiram a nossa campanha:
- www.vidacorrida.net - Salvador/BA
- www.jmaratona.com -  Rio de Janeiro/RJ
- www.corrida4fun.com.br - São Paulo/SP
- www.porqueeucorro.com.br - São Paulo/SP





 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Em qual prova você estava?

Fala galera, que delícia fazer um post de corrida. Não que não goste de outros temas ligados a corrida, mas falar da "dita" puramente é o êxtase. Coisa de corredor/a, certo?

E este final de semana creio que houve recorde no  número de provas espalhadas pelo Brasil. E aí eu te pergunto: EM QUE PROVA VOCÊ ESTAVA? Circuito das Estações/SP? - Circuito Vênus/SP? - Caminhada e Corrida SESC Belenzinho/SP? - Meia Maratona da Bahia/BA? - Corrida do Artilheiro/PR? Eu estava na EU ATLETA/SP.

E devido ao grande número de provas, e veja que  não citei nem metade, o número de corredores estava bem  reduzido. E creio que pelo frio,  só na hora da largada é que o número de corredores aumentou. Não consegui ler em nenhum site quantos corredores estavam presentes na EU ATLETA, neste domingo de frio  chuvoso, mas calculo que uma média de três mil corredores fizeram a prova. 

Mas foi ótimo para rever amigos, embora alguns, fiquei sabendo depois que estavam na corrida, mas não nos encontramos, o que não é problema, pois em uma ou outra corrida sempre revejo os amigos. 

Agora o que eu gostei nesta corrida, foram duas coisas, o preço e a camiseta. O preço de R$ 65,00 estava dentro daquele "justo" que nós corredores achamos. A estrutura, organização, kit pré e pós prova, foram bem pagos desta vez, sem a exploração que assola as corridas País afora. 

A camiseta retifico, não gostei, AMEEEEI! Linda, os corredores com camiseta verde e amarela, praticamente igual da nossa Seleção Brasileira, nem usei a minha, mesmo porque sempre corro com a camiseta do 'FELIZ CORRENDO", mas a intenção é guarda-la para os dias de jogos do Brasil.





E você? Correu? Em qual corrida você estava? Ou estava naquele treino maravilhoso que uma turma chamada "100JUIZO" realizou indo de Taubaté até a Basílica de Aparecida? Aproveito para dar os parabéns para esta turma maravilhosa e ao Fábio Namiuti que organizou o "Treino da Fé 2014 - 42Km". Quem sabe ano que vem eu e o Jesus não estamos nesta? 


Agora vamos dar uma olhada nas fotos:
Aqui faltavam uns 15 minutos para a largada.

5 minutos para a largada.





Quanto tempo não encontrava essa turma linda!


Eis o nosso "Selfie"

Que Delícia, correr, livre, leve e solta!


Até Jesus, animou-se e correu 10K.

Cláudia e Bia, e a nossa Bandeira. Faltando 11 dias
para a Copa, já estamos no clima.

Mais uma amiga: Márcia, terminamos a corrida
juntas, uma dando força para outra, foi ótimo, pois consegui bater meu recorde. Já havia conseguido fazer 10k em 1:15min. E ontem terminei os 10k em 1:13min. 



Olha lá, Jesus e o nosso amigo Staff,
que foi muito gentil ao
"tirar a foto acima"
Obrigada!

Agora essa é pra você que fica de preguicinha, e não corre, porque tá frio, porque tá calor. O casal aí, é da Cidade de São Miguel Arcanjo. Acordaram as 2 da madruga, pé na estrada as 3 da madruga, e ai as 8 da madruga, sim, porque pra você, 8 horas de um domingo frio é madrugada. Estão aí, lindos e belos com medalha no peito.
Parabéns casal!

Achou pouco, um casal que acorda as 2 da madruga para correr em Sampa?
E uma turma inteira?
Parabéns moçada! 


Eliete e Odete
"Com segurança do Exército"
Chique demais essas garotas

Quer conhecer um exemplo de disciplina? Te apresento a Dani.
Entre no seu blog e conheça a fera.
É só clicar AQUI!
Agora você me conta em qual prova você estava e como foi.

A todos bons treinos (mesmo com frio) e uma ótima semana!