terça-feira, 19 de maio de 2015

Maratona de São Paulo - 2015


Vamos primeiro dizer para que serve um blog:

1 - Contar suas experiências;

2 - Trocar experiências;

3 - Elogiar organizações, provas etc.;

4 - E dentre outras coisas, criticar e mostrar erros e acertos em provas de corrida.

A Maratona de São Paulo 2015 de saída já merece que sua organização seja elogiada. Estou falando da mudança de data. O que foi só sofrimento ano passado, quando a prova foi realizada em outubro, com termômetros batendo acima dos 30°, neste ano com a prova realizada em maio, foi show de bola, ou como esta na moda dizer: “Sem Sofrencia”.

Outro elogio, vai não para a organização, mas sim para a SOLIDARIEDADE. Ao longo da maratona, várias pessoas, corredores ou não, instalados em pontos estratégicos para dar um lanchinho, batatas, jujubas, frutas, ou simplesmente um: “vai lá, herói, você já é um vencedor”.
Mas como nem tudo são flores, tenho 2 criticas, (carregadas de ódio, aí que feio). E estas feitas à organização, a tão conhecida dos corredores:  a Yescom.

A primeira crítica é a seguinte; Eu e o Jesus corremos as 15 milhas, com final na USP. Faltando exatamente  1 quilometro, para completar a prova, ouço alguém chamando, a mim e 2 garotas. Era uma staff, com o “camburão”, aquele ônibus que vem recolhendo os corredores que estão fora do tempo.
Ok, concordo que estávamos fora do tempo, previamente informado (3 horas) mas estávamos a um quilometro da chegada. E esta “mocinha” nos informou que já não havia mais nada na chegada, nem kit pós-prova e nem medalha. Argumentei dizendo o seguinte, se não há mais nada e agora são exatamente 11:30hs, porque foi avisado que haveria ônibus, para o retorno à largada até as 12 horas? E me recusei, assim como os mais ou menos 20 atletas que estavam ali nas últimas colocações. Absurdo, tirar o prazer do atleta de cruzar a linha de chegada, depois de tamanho esforço, a apenas 1 quilometro. RIDÍCULO!

A segunda crítica, é referente à entrega do kit pós-prova. A minha frente, uma moça que estava inscrita na maratona, portanto fazendo os 42km, pediu um kit, pois estava com fome. E adivinha? NEGARAM, sob o argumento de que para os maratonistas, este kit estaria disponível, apenas na chegada da maratona. A garota ainda, tentou argumentar, mas em vão, solução? Dei meu kit à ela. E conversei com os staffs ali, que quando ocorrer algo assim, chamem um responsável.
Tá, parou por aí? NÃO: Ao sair da tenda de entrega de kit pós-prova, uma surpresa: uma “rodinha “ de bombeiros e no chão 2 caixas de papelão com kits pós-prova (uns 15 kits, mais ou menos). Aí não aguentei, tamanha injustiça, pois a garota que pediu, porque estava com fome, pagou, ela tinha esse direito, e gritei à todos os staffs que negaram, para olharem as caixas:
“Olhem, vocês negaram kit para a garota que pagou, e vejam aqui, quantas aqui no chão, isso não é justo”

Eu só não entendo, e se alguém sabe, me diga, porque essa mesma empresa, fora de São Paulo, consegue promover provar maravilhosas como: Meia Maratona do Rio de Janeiro e Corrida Internacional da Pampulha, digo, porque já fiz as duas.

O mais importante de tudo isso, é que não devemos ficar quietos, temos que abrir a boca, gritas, falar, argumentar, quem sabe, esses deslizes desagradáveis, um dia acabam.

Tirando esses dois incidentes, foi tudo uma festa. Que poderia ter sido melhor, já que tivemos o brasileiro Vagner Noronha em segundo lugar. Quer saber quem chegou em primeiro? Me nego a te responder hehehehehe!

Parabéns a todos os guerreiros, os que fizeram 42km, os que fizeram 15 milhas, os que fizeram 5 milhas e o pessoal da caminhada, que tenho certeza no futuro, serão maratonistas.

Agora vamos as fotos:

Olha nosso herói aí:
Numero de Peito - 216


Quem não conhece a fera?



Olha a solidariedade ai! 



Aqui já um desrespeito: Quando ciclistas forem para Paulista protestar, vou com o seguinte cartaz:
Para pedir respeito tem que respeitar! 

E o único ônibus que a gente aceita subir,
é o da volta! 



Medalha, Medalha, Medalha

A emoção do último corredor da maratona.
Foto tirada do blog: de Valeria Spakauskas,
do Jornal Corrida
Aliás um excelente post!
Como a vida não para, os treinos também não. Então bora treinar, que a próxima é a Guaranis Race!

Só lembrando: Já fez sua inscrição para concorrer duas inscrições na São Silvestre? Ainda não, então clique neste post e veja como fazer: 













terça-feira, 5 de maio de 2015

VOCÊ NA SÃO SILVESTRE?

E porque não? Você quer correr a São Silvestre, mas alguns corredores, tem vários motivos para não correr e acabam te influenciando negativamente. Vamos desmistificar essa posição.

1 - Muita gente;Como muita gente? Você acha que uma corrida, onde temos POUCO mais de 20 mil inscritos, é considerar muita gente?


2 - Não consegue fazer seu pace;

Só porque você larga com 20 mil pessoas, não vai conseguir correr? Lógico que vai, uma hora vai. Além do mais existe um pelotão que se você pagar uma média de R$ 1.000,00 na inscrição, sai lá na frente, livre, livre.



3 - Você demora mais de 10 minutos para passar no pórtico de largada;MENTIRA, MENTIRA E MENTIRA, demora uns 15 minutos. Mas quem tem pressa?


4 - Muita gente fantasiada;Inveja pura de quem não tem coragem para correr uma São Silvestre fantasiado, e também não aguenta correr com o peso da fantasia, "puro medinho"



5 - Muita sujeira;Ok, como se a nossa cidade de São Paulo fosse a mais limpa do mundo. E aqui vai a opinião de quem já correu 3 São Silvestre: Dizem que as pessoas pessoas fazem xixi na rua. E qual corrida, carnaval, Reveillon que você não vê alguém viradinho embaixo do viaduto, ou saindo de uma moita ou muro quebrado? 



6 - Muito caro;Ai o FELIZ CORRENDO é obrigado a concordar. Aposto que neste ano a inscrição deve ser lá por umas 150 (cento e cinquenta) pratas. Mas este problema, exclusivamente para você, o FELIZ CORRENDO, vai resolver. Quer saber como? Preste atenção:



VAMOS SORTEAR 2 INSCRIÇÕES PARA A SÃO SILVESTRE 2015!

Preste atenção na logística, para não ficar de fora;

1- Lá em cima, no canto direito da tela, você tem a seguinte afirmação "SÃO SILVESTRE NA FAIXA". Preencha com seu nome, email e no corpo da mensagem diga: Vou na São Silvestre com o Feliz Correndo. 

2- A cada email que chegar, receberá um número (ordem de chegada).

3- Toda segunda-feira será publicado no FACEBOOK/FELIZCORRENDO a lista com os nomes e seus respectivos números, para o sorteio.(numeração obedecerá ordem de chegada)

4- Quando iniciarem as inscrições para a São Silvestre 2015, divulgaremos aqui no Feliz Correndo a data e horário do sorteio. Será um dia para cada sorteio. 

5- O Sorteio será feito pelo site Random.Org  A foto do site será postada, mostrando o número sorteado e posteriormente o nome do ganhador(na foto constará data e horário). 

6- Receberemos emails até 24 horas antes da data inicial para inscrições. 

E aí? gostou? A chance para correr a São Silvestre, na faixa, está aqui no FELIZ CORRENDO. Corra já e faça seu cadastro.  

BONS TREINOS E ÓTIMA SEMANA!