segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CORREDOR X PIPOCA.

Olá meus corredores queridos. Depois de alguns percalços da vida, voltamos a nos comunicar. E o assunto não poderia ser outro, já que esta na moda falar dos PIPOCAS

Ok!  Você dirá que sempre se falou dos pipocas. Sim, sempre se falou, mas nos últimos dias, mais precisamente depois da São Silvestre, o assunto tornou-se o número 1, entre os corredores.

Antes do "Feliz Correndo" entrar e dar a sua opinião sobre o tema, vou citar aqui algumas opiniões, de corredoras  conhecidíssimas e queridas de todos nós e grupos ou blogs de corredores:

ELIETE MALTA IKEDA
"Este post é só para um debate, pra saber das pessoas o que acham? Não tenho intuito de arrumar confusão, e nem discussão Bora debater então?Organizadores que estão tão preocupados com os Pipocas Bora organizar Corridas que os Atletas decidem o qto vão pagar? Pelos kits vão saber o qto valem? Simples assim e não ficam enfiando a faca e só pensando nos lucros$$$$$
Se por acaso algum organizador falar que não é por causa do valor das inscrições Põe uma dessas Corridas no Valor de 10 reais, pra ver se vai ter um Pipoca se quer Quero só ver algum organizador proibirem alguém correr sem pagar, é uim heim a rua pública Volto a falar, Eu nunca corri na pipoca, mas não sou contra quem corre Atletas sabem como podem resolvido isso? Ninguém mais pagam nenhuma inscrições se quer O povo não.se uniram e colocaram os políticos em geral pra fora
Então os Atletas tbm tem poder
Atletas vem pra rua, atletas vem pra rua".


REDE ATLETA
"A Yescom vai dificultar a participação de corredores "pipoca", aqueles que não fazem a inscrição mas correm as provas.
Segundo a organização, serão impedidos de entrar na área de largada, impedidos de pegar hidratação e não terão acesso à chegada da prova também.
A Rede Atleta espera que a Yescom melhore a qualidade de sua prova com aqueles que fazem a inscrição. Temos ciência que o corredor pipoca onera a corrida e causa transtorno à organização, porém, agora que estará mais difícil a participação dos mesmos, algo deve melhorar.
Também é necessário ter maior fiscalização com as inscrições que corredores fazem em nome dos avós e pais que são beneficiados pela Lei do Idoso e fiscalizar a cópia de números de inscrições que alguns grupos de corridas fazem aos montes.
Bora correr!!!! Mas correr, legalmente!"


AMANTES DA CORRIDA: 
Aqui vocês vão me desculpar, mas perdi o post que a Administradora do grupo -Luciane Casanova, outra figurinha carimbada e querida de nós corredores- falou. 
Mas entre no grupo, você dá uma procuradinha, se não achar, pelo menos vai amar este grupo.
BLOG REVIEWRUN: 
Esse também vale a pena. Entre no blog e conheça. Ótimo post do Daniel Xavier, acesse e fique sabendo sobre a "1ª Corrida Pipoca de Belo Horizonte"

Agora a opinião do "Feliz Correndo" : Não sou contra o pipoca, desde que ele não me incomode. Creio que seja a opinião da maioria. Explicando: A corrida "São Silvestre/2016" organizada pela "Yescom" foi marcada por erros inadmissíveis, pois pagamos um valor alto para correr e com uma média de 10 mil pipocas, tivemos uma largada interminável e com falta de água. A falta de água, foi o pior de tudo, pois São Paulo teve uma temperatura de 35°, em plena 10 horas da manhã, no dia da prova. Se faltou água por quantidade insuficiente, se faltou água porque os Stafs esconderam, não sei, só sei que a Yescom colocou a culpa nos pipocas, e eu que paguei fiquei sem água.

Na corrida do aniversário da cidade de São Paulo, o problema foi outro. Com 10 mil corredores inscritos, não se conseguia fazer o alongamento proposto pelos organizadores, pois a quantidade de pipocas era uma coisa do outro mundo, tenho certeza que tínhamos ali uns 5 mil pipocas. E a largada que demorou quase 10 minutos até o pórtico? Você via pipoca de todo jeito, sozinho, acompanhado: o amigo(a), namorado(a), esposo(a), que faz a inscrição mas leva seu par para acompanhar. E o mais vergonhoso, a turma tem uma equipe e corre de pipoca com a camiseta da 
equipe,

monstruoso e vergonhoso né?

Pois bem. Na minha opinião temos algumas sugestões a fazer: diminuir o valor de inscrição ou cobrar 1 real a mais na inscrição e assim contratar e orientar stafs para que não tenhamos pipocas na largada e na chegada, e é só o que dá para fazer, pois a rua é pública, qualquer um pode correr na rua.

E você o que acha? tem sugestões? Deixe nos comentários opinião e sugestões, pois as organizadoras resolveram nos ouvir, marcando reuniões com blogs, grupos e assessorias, para que possamos juntos resolver este problema.




E que tenhamos uma ótima semana, e bons treinos à todos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário