Temos várias corridas durante o ano, pode ser na minha na sua cidade, ou estado. Sempre tem corridas nos finais de semanas. E é claro que a febre das corridas tem um vasto calendário, e não é privilégio só do brasileiro. Em todos os países, de norte a sul , de leste a oeste do globo terrestre, pode ter certeza: tem corrida acontecendo.
E nos últimos dias o mundo esta tenso, por conta das ameaças feitas pela Coréia do Norte aos seus vizinhos e aos Estados Unidos. Mas pasmem, nesse domingo a capital da Coréia do Norte, Pyongyang, recebeu atletas de várias nacionalidades, para a sua Maratona Internacional. Já pensou você correndo lá na Coréia do Norte? Só para você sentir o drama de visitar esse país, de uma lida na matéria veiculada pelo site da Exame. Se visitar é tenso, imagino correr. (Para ler a matéria, clique AQUI). Uma das coisas proibidas na Coreia do Norte, é tirar fotos não autorizadas, já pensou nós brasileiros nessa maratona?
E você me pergunta: E O KIKO? Depende: Você quer ganhar uma inscrição para correr dia 19 de Maio?..... Não sabe que corrida é essa?.... Como não? Então vamos explicar tudo: a corrida, o que a Coréia do Norte tem a ver e mais e mais.
Dia 19 de Maio, tem início em São Paulo a primeira etapa do Circuito Athenas, e nem precisa dizer, que é o maior circuito de distâncias progressivas do país. Na primeira etapa teremos 5K. e 10k.
Você quer uma inscrição na faixa? Então escreva nos comentários, porque você correria na Coreia do Norte. Dia 30 de Abril, colocaremos em votação as 5 melhores respostas, e aí fica por conta dos seus amigos votarem em você. No dia 10 de maio, teremos o grande vencedor. Mas lembre-se: a inscrição que você irá ganhar é para o Circuito Athenas, e não para ir correr na Coréia do Norte. Vamos lá mãos à obra!
![]() |
Olha só que agradável a platéia que assiste e te incentiva! |
Correria na Coréia do Norte para mostrar que somos livres,livres para correr, para falar o que vem na cabeça, para tirar uma simples fotografia, para mostrar o quanto podemos ser felizes em completar uma simples corrida e que nada...absolutamente nada do que esse ditador impõem traz a felicidade e a liberdade que sentimos em praticar esse esporte.
ResponderExcluirAdorei esse blog de corredores, minha paixão é correr só agora ando triste pois estou com pedra na vesìcula e estou tendo dores terriveis e não estou pondendo correr isso me deixa mais triste ainda e de mal humor..Beijso com charme
ResponderExcluirSHai
Eu correria na Coreia do Norte porque não sou eu o causador dos problemas que se sucedem por lá e não é participando de uma simples corrida que venha a aumentar o fato, e caso aconteça algo, penso que que não devemos temer os males da vida deixando de fazer o que se gosta!.
ResponderExcluirSe eu correria na Coréia do Norte? Claro! Mas e as bombas?? Elas nunca me pegariam, porque estarei na velocidade da luz!
ResponderExcluir:D
Paulo
Corre Coração
Correr na Coréia da Norte? Eis meu desafio, determinação e coragem, onde o medo de bombas não será impecílio. Pois tudo aquilo que a corrida une, bomba não destrui.
ResponderExcluirSou corredor e sou feliz!
José Francisco.
Quero correr na Coréia do Norte porque terá mais emoção que correr na Coréia do Sul... rsrsrs
ResponderExcluirHalison Romano
Email: halison@uol.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPorque quero transformar a minha corrida ou a minha participação num ato de PAZ. Afinal, acredito que a corrida (Esporte), como fenômeno social, pode e deve contribuir para unir as pessoas, superar as dificuldades e confraternizarmos uns-com-os-Outros. A corrida não faz guerra. Ela promove a PAZ.
ResponderExcluirClovis Bento
cloviscb@ig.com.br
A corrida é um evento que está além dos ideais dos homens, qualquer país que patrocina um evento esportivo como este se comporta com dignamente para que nada aconteça com a integridade dos participantes. Copa do Mundo, Olimpíadas, Formula 1, Vôlei e muitos outros, são ícones para a sustentação da paz!!! Esporte é vida e não guerra!!!
ResponderExcluirNasser Youssef
nassersleman@hotmail.com
Eu correria lá, porque com essas caras feias me olhando, eu correria tanto, mas tanto, que bateria meu proprio recorde.
ResponderExcluirMarina Souza
marinasz@gmail.com
correria na coreia do norte,porque sou apaixonado por corrida quando corro minha alma fica leve e eu so,penso em correr correr,e é uma forma de esquecer dos meus problemas.
ResponderExcluirpara provar na minha cidade onde moro que são uns povos bem atrasados ficam criticando quando passo correndo falando que sou louco dessa forma seria uma forma de mostrar que o esporte é a unica forma de manter a saúde valeu. --wagner.ggato@hotmail.com
ResponderExcluirPara mostrar à Coréia do Norte que a corrida é um esporte cujo resultado depende do esforço de cada atleta, que se sente livre e vencedor após a prova, e que o povo norte coreano poderia ter a mesma sensação se pudesse ter liberdade para enfrentar a ditadura e poder viver em um país livre e democrático.
ResponderExcluirLucia Gushi
lmg.hen@gmail.com
Para nascer eu travei uma "guerra"... O perigo é inerente á vida... Brasil ou coréia do Norte, seja como for, em qualquer canto do mundo eu "corro" da morte... "Correr" do perigo, é o que me dá mais vida...
ResponderExcluirAo contrário dos que correriam na CORÉIA DO NORTE, eu não iria deixaria eles isolados como costuma ser, se fazem a maratona é porque querem mostrar o que não existe, depois só ia ter a platéia PROFISSIONAL, eles iam chorar dia e noite porque o lider gordão não estava correndo, é capaz de virarem as costas para a gente.
ResponderExcluirAdoraria correr na CORÉIA, DO NORTE DO SUL, FOSSE ONDE FOSSE, já fiz três maratonas, demorei pacas, mas nunca fui para o estrangeiro, e assim sendo se fosse para correr longe, que fosse lá longe e como não tem premio em dinheiro, o que será que eles dão como premio????????????KKKKKKKKK
ResponderExcluirEu sou loira, e vai que o GORDÃO de lá que não corre nada gosta de loiras, tô perdida, não vou lá não, QUERO GANHAR É A INSCRIÇÃO DESTA CORRIDA AQUI, não tenm perigo, e é só perto de gente boa. Vamos lá me de o seu voto.
ResponderExcluirCorrer MARATONA na Coréia do Norte? Claro que sim. E bem rápido pro ditador não me pegar...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuero correr a Maratona na Coréia do Norte pra provar mais uma vez que o amor ao esporte tem capacidade de integrar os povos através do desporto. Independente dessa Guerra Politica, eu vou correr em celebração a tão sonhada Paz Mundial!
ResponderExcluir